Vendem-se carros aqui!

venda-de-carros-com-ipi-reduzido-1346086506471_615x470

Reprodução

Gersica Moraes e Tuanny Ferreira

O Presidente Getúlio Vargas, nos anos 1930, e Juscelino Kubitschek, mais tarde, quando abriram as portas do país e incentivaram a efetivação de empresas automobilísticas em terras brasileiras, trouxeram também um novo símbolo de paixão nacional: o carro.

Nos últimos anos, com o crescimento da economia do país e com o fortalecimento da moeda, o poder aquisitivo da população cresceu e, com isso, começou o brasileiro começou a investir mais em todos os setores – com o setor automobilístico não seria diferente.

O acesso a facilidades como parcelamentos, empréstimos, consórcios e outros, tornou bem mais fácil ter um veículo. No ano de 2012, o Governo Federal assinou um acordo com as empresas que resultou na redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industriais). E, é claro, permitiu que muita gente comprasse o tão sonhado CARRO ZERO!

Nosso vídeo:

O que é IPI?!

O IPI (Imposto sobre produtos industrializados) é o imposto que recai sobre produtos industrializados, nacionais ou estrangeiros. O campo de incidência de imposto abrange todos os produtos com alíquota, ainda que zero, relacionados na Tabela de Incidência do IPI (TIPI), observadas as disposições contidas nas respectivas notas complementares, excluídos aqueles que correspondem a notação “NT” (não-tributado). Suas disposições estão regulamentadas pelo Decreto 7.212/2010 (RIPI/2010).

Clique aqui e saiba mais.

E essa redução foi estendida até julho desse ano (2013) e a tendência é aumentar o número de carros em circulação cada vez mais, mais e mais…

Aproveitando essa carona, convido você a me acompanhar até a próxima parada… Com o volume de carros em circulação aumentando nas vias, os problemas seguem em alta velocidade e podem ser vistos pelos retrovisores. Na próxima matéria vamos falar sobre um aspecto negativo do trânsito: acidentes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: