Mulheres no Moutain Bike

Bruna Mattos e Mariana Mendes

Quem disse que ciclismo é um esporte só para homens? As mulheres cada vez mais estão conquistando espaço nas competições e mostrando a que vieram. Representando esse público está Liege Walter (24), que é Técnica de Medição e ciclista há mais de seis anos.

Incentivada pelo namorado, o ciclista Tacobel, Liege – que já se interessava pelo ciclismo por sempre ver os atletas competindo já que o percurso da prova passava na porta de sua casa – começou a pedalar e se apaixonou pelo esporte. Nessa transformação de sedentária a atleta, Liege afirma que a bicicleta não só ajudou a perder peso como também deixou seu corpo bem mais definido, principalmente pernas e abdome.

Mas esse não é seu único estímulo. Seu verdadeiro interesse são as competições de montain bike, que já lhe renderam algumas premiações. Ano passado, ela foi vice-campeã do Iron Biker. Também foi terceira coloca no Campeonato Mineiro de Maratona e fechou a temporada na nona colocação no ranking nacional, que é a soma de pontos de todas as provas do ano. Para conseguir essas realizações, a atleta treina frequentemente e participa, em média, de 25 competições durante o ano.

Apesar de nunca ter sofrido preconceito por participar de um esporte que ainda é predominantemente masculino, a atleta diz que ainda falta muito a ser conquistado quando se trata de premiações para mulheres nas competições. Segundo ela, a diferença entre o valor das premiações do masculino e do feminino é muito grande. Em alguns casos, o feminino ganha brindes, enquanto o masculino recebe um grande valor em dinheiro. Mesmo assim, Liege diz que a participação das mulheres está aumentando cada vez mais, fazendo as competições ficarem mais concorridas.

Liege incentiva dizendo os interessados afirmando que, além dos ganhos físicos, o moutain bike possibilita viajar pelo país participando de competições, conhecer pessoas novas, ter contato com a natureza e ensina a ter foco e determinação em todos os aspectos da vida.

Leia mais sobre o assunto no blog da Liege.

Anúncios

Um Comentário

  1. Pingback: Bicicleta como transporte em Mariana | Antes do fim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: