Para você, o que é uma boa ação?

Por Isadora Bruzzi e Paula Peçanha

A imprensa pode contribuir para instigar o exercício da cidadania, fazendo-a refletir sobre seu papel na sociedade. O jornalista tem a função de intermediar e estimular o público que realiza boas ações e também quem recebe. O profissional que deixa seu local de trabalho e vai às ruas se aproxima da realidade e vivencia momentos que enriquecem sua matéria.

O Projeto Boas Ações pretende homenagear pessoas e disseminar iniciativas que mudam a relação entre o outro e o mundo. Considerando a relevância de instigar a população a realizar boas ações, esta matéria se constrói com o tempo e procura incentivar atos de solidariedade que podem ser praticados por qualquer um.

Diariamente cumprimos nossas tarefas com o objeto de alcançar nossas metas, e com isso deixamos de lado pequenos momentos que podem fazer bem para nós mesmos e para outros. Praticar boas ações é um bom exemplo de solidariedade. Para quem pratica atos de gentileza, existe até o Dia Mundial da Boa Ação, 28 de abril, uma homenagem àqueles que pretendem ajudar o próximo.

Adriana Souza, estudante de jornalismo da UFOP comenta sobre uma boa ação que já realizou:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: