O que motiva você?

Bruna Alves e Juliana Melo

Segundo pesquisa realiza pelo IBOPE, a maioria das pessoas realizam trabalho voluntário por ”ser solidário e ajudar”. Dessa forma fomos as ruas para ver o que as pessoas tem dizer sobre essa motivação em realizar o trabalho voluntário.

Veja a seguir a resposta das pessoas sobre a pergunta: O QUE MOTIVA VOCÊ A REALIZAR O TRABALHO VOLUNTÁRIO?

– ”Ajudo por causa do retorno de poder ver o outro bem. Eu já precisei de ajuda e sei o quanto isso é importante. O amor ao proximo fala mais alto na hora de ajudar, por isso de realizar o trabalho voluntário”.

Gabriela Silva, voluntária na Clinica de Recuperação de Bandeirantes e Guarda Municipal em Mariana.

iStock_000012720633Small_0

– ”O que me motiva é o sentimento bom que temos ao saber que ajudamos uma pessoa pela boa vontade, sem ter que receber alguma coisa em troca. Ajudar os outros se torna mais gratificante se não for uma obrigação e sim um ato livre”.

 

Roseanne Silveira, voluntária em em grupo da Igreja e estudantes.

551466_335424256559256_1849958624_n

– ”O amor aos animais, principalmente aos cachorros, é o que me motiva. Desde pequena esse amor fala mais alto, entao sempre que eu posso tento ajudar de alguma forma na ONG. Apesar das criticas eu faco a minha parte sem me preocupar com que os outros irao dizer. Sei que o eu faço tem o seu valor”.

Marcia Rodrigues, Voluntaria da ONG Vida Animal e professora.

373854_208501432559059_765096049_n

Foto: Paula Peçanha.

E você, o que te motiva a realizar o seu trabalho voluntário?

Mande sua história para a gente através do e-mail: antesdofimwebjor@gmail.com

 
Deixe um comentário

