Entrevista: Ramon Cotta e a ONG Vidanimal

Bruna Alves e Juliana Melo

O trabalho voluntário é uma ótima forma de ajudar as pessoas e fazer a diferença em nossa sociedade. Além de ser uma oportunidade de fazer novas amizades e trabalhar habilidades.

Dessa forma é comum encontrarmos pessoas que realizam esse tipo de trabalho. No Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas (ICSA) da UFOP, encontramos alguns alunos que fazem parte desse mundo da solidariedade.

O aluno do 6º período de jornalismo, Ramom Cotta, realiza trabalho voluntário na ONG Vidanimal, de Itabirito, Minas Gerais, desde 2009. Esta ONG recolhe cães e gatos da rua, promove a feira de adoção semanal e a castração gratuita ou a baixo custo.

261287_139147832827753_6586013_n

O estudante começou seu trabalho de forma simples, indo ao canil municipal aos sábados para brincar e dar banhos nos cachorros. “Atualmente frequento as feiras de adoção e administro as redes sociais da ONG. Além de ajudar na divulgação do trabalho Vidanimal na cidade”, afirma o estudante.

A Vidanimal foi fundada em 2006 e tem como missão prezar pelo bem estar dos bichos. Desde sua criação foram feitas mais de mil castrações nos multirões realizados pela ONG. Mais de mil cães e gatos já ganharam um lar nas feiras de adoções.

 “Salvar os cães de um destino infeliz e ver também a felicidade das famílias que adotam é um grande presente. Faço tudo por amor”, declara Ramom. Além disso ele afima que o fato de não ter retorno financeiro é fortemente recompensado pelos valores que esse trabalho agrega à sua vida.

Qualquer pessoa que tenha interesse pode ajudar a ONG, basta entrar em contato pelo telefone: (31) 3561-2981.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: