Bastidores de uma alimentação saudável

Laura Vasconcelos e Nathália Souza

DSC_9316

Sr. Waldir em sua plantação (Paracatu)

A busca por fontes que se preocupassem com hábitos alimentares saudáveis nos levou até Ronaldo, produtor de hidropônicos há mais de 10 anos na cidade de Mariana. Após o primeiro contato e produção da pauta, procuramos por ele novamente, cerca de 15 dias depois. No entanto, Ronaldo declarou não trabalhar mais nesse ramo, o que nos levou ao desespero de repensar tanto a pauta quanto as fontes de referência.

Decidimos então ir à feira de Mariana, no sábado dia 23 de fevereiro, para procurar personagens que dessem vida à nossa matéria. Entre uma barraquinha e outra, e um sol escaldante, encontramos Sr. Waldir, que nos recebeu com um sorriso, oferecendo um lugar à sombra, junto com suas verduras. Nos surpreendemos com sua história de vida e o modo como ele incorporou os orgânicos em seu cotidiano.

Com muitas histórias para contar, Sr. Waldir nos mostrou que se encaixava exatamente no perfil de fonte que procurávamos. Uma história de lutas, amor à profissão e ao próximo. Além dele, encontramos outros feirantes para figurar o ambiente e completar o cenário da matéria.

Conversamos com outras pessoas que, conscientes do valor da boa alimentação, faziam suas compras matinais ali, bem na barraca de Sr. Waldir. Dona Perpétua nos chamou a atenção pela aparência jovial, mesmo com quase 50 anos. Preocupada com a saúde, ela mantém uma horta em casa e a complementa na feira.

Assim, começamos uma nova busca por novas diretrizes e histórias que nos ajudassem a refletir, junto aos colaboradores e leitores do blog sobre alimentação saudável e equilibrada. Até aqui foi fácil, agora: MÃOS À OBRA!!!

Anúncios

Um Comentário

  1. Pingback: Um dia com Sr. Waldir | Antes do fim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: