Bastidores: O que posso fazer para mudar o mundo?

Bruna Alves e Juliana Melo

Um dos desafios ao produzir uma notícia é encontrar as fontes. Foi justamente essa dificuldade encontrada durante a execução de nosso trabalho.

Escolhemos como tema central de nossa matéria, “O Que Posso Fazer Para Mudar o Mundo?” com o intuito de encontrar alunos da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) que realizem algum tipo de trabalho voluntário.

Com a ajuda de amigos, conseguimos encontrar algumas fontes, que por sinal foram as indicadas na pauta de nosso trabalho. Mas devido a dificuldade de encontrar com ambas até mesmo pela falta de tempo de cada um, optamos por fechar um pouco o leque de opções e focar nossas fontes em alunos do nosso próprio Instituto, o ICSA.

Dessa forma realizamos as primeiras duas entrevistas com alunos do curso de jornalismo, entrevistas estas que foram realizadas tanto por e-mail quanto por conversas dentro do campus.

Apesar das dificuldades até então encontradas, estamos conseguindo avançar no desenvolvimento de nosso trabalho e esperamos melhorar esse diálogo com nossas fontes, para aprofundar ainda mais o nosso trabalho.

Aguardem nossas próximas postagens!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: