O desafio de falar com fontes oficiais de outras cidades

Felipe Sales e Gustavo Kirchner

Para a produção da reportagem “27 cidades voltam às urnas em 2013, após Lei da Ficha Limpa”, pensamos em entrevistar o juiz eleitoral da comarca de Mariana, Frederico Esteves. O primeiro lugar que visitamos foi o Cartório Eleitoral da cidade, onde um funcionário pediu que nos dirigíssemos ao Fórum. Lá, fomos atendidos por Kelly, assessora do juiz, que não conseguiu encontrar nenhum horário disponível para entrevista.

Já havíamos entrado em contato com o advogado e professor de Direito Lucas Bittencourt, que nos esclareceu várias questões ligadas à lei da Ficha Limpa.

O desafio de falar com fontes oficiais esbarra sempre na agenda destes profissionais. Esperar os 15 minutos de café ou qualquer intervalo tem nos ajudado a conhecer a luta que jornalista trava para ter acesso a informação. Não conseguimos a entrevista, mas estamos tentando falar com o juiz.

Além disso, precisamos contactar moradores das cidades onde houve eleições, em que seus prefeitos foram caçados pela Ficha Limpa. Nesse próximo passo, contamos com a sua ajuda: se você sabe de algum morador, mande o contato para nós pela caixa de comentários.

Anúncios

Um Comentário

  1. Pingback: Intervalo salvador | Antes do fim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: