E você, já fez o bem hoje?

Isadora Bruzzi e Paula Peçanha

Reprodução

O fim do mundo estava marcado para 21 de dezembro de 2012, mas não acabou. Sendo assim, o que você faria para que o mundo fosse um lugar melhor?

As boas ações elevam o espírito e predispõem-no a praticar outras. Na tentativa de “fazer o bem sem olhar a quem” foi criado o Dia Mundial da Boa Ação, celebrado todo dia 28 de Abril.

A proposta deste trabalho é estimular as pessoas a tomarem atitudes que façam a diferença na vida de outras pessoas.

A inspiração vem do filme “Pay it Forward”, no qual o protagonista ensina que, se você fizer boas ações para três pessoas e essas pessoas replicarem para outras três, é possível gerar um grande impacto no mundo.

Este trabalho pretende estimular a prática da boa ação. Pode ser feita entre amigos, no trabalho ou até com desconhecidos na rua. Vale promover doações de agasalhos para o próximo inverno ou até ajudar um idoso na rua. São ações simples que podem ser divertidas e rápidas: um carinho, uma gentileza de maior ou menor impacto na vida de alguém.

Criaremos o “projeto fazendo o bem”: uma lista de postagens  mostrando boas ações do dia a dia, até o Dia Mundial da Boa Ação.

Caso você, leitor, esteja interessado em fazer parte desse trabalho e deseja praticar um ato de gentileza, entre em contato e mostre sua boa atitude do dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: