De trabalho voluntário para boas ações

Isadora Bruzzi e Paula Peçanha

A primeira ideia para nossa reportagem era sobre trabalho voluntário. O tema é amplo e exigiria uma pesquisa aprofundada sobre estes trabalhos no país, e também na região de Mariana e Ouro Preto.

Quando perguntávamos às pessoas se elas já fizeram trabalho voluntário, muitos diziam que já tinham realizado doações ou dispuseram do seu tempo para ajudar uma ou mais pessoas. Pensando nisso, resolvemos modificar o foco para boas ações, já que trabalho voluntário remete a um compromisso que exige tempo e dedicação, e não simples ações que podemos fazer no nosso cotidiano para ajudar outras pessoas.

A proposta agora é mostrar como pequenas ações podem ajudar muita gente. Atualmente, revistas e jornais investem em conteúdo de saúde e psicologia, e o assunto já virou até tema da revista Vida Simples.

Nessa nova proposta, o conteúdo será de vídeos, depoimentos e matérias que façam o leitor vivenciar bons momentos de pessoas que oferecem ajuda em uma pequena parte do seu dia e recebendo algo em troca.

Palhaços no trânsito

Grupo de atores ameniza o estresse no trânsito

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: