Bicicleta como transporte em Mariana

Bruna Mattos e Mariana Mendes

A bicicleta tem inspirado muitos marianenses à prática esportiva. Apesar da exigência de equipamentos específicos, muitos têm investido no esporte, estimulados pela topografia local. Por não exigir um biotipo físico especifico, acaba por atrair muitos habitantes da cidade. Para alguns, a bicicleta é veículo de trabalho, para outros, um meio de lazer e, existem, ainda, os que defendem essa prática como uma forma de prevenção de doenças.

Profissionais

Com um terreno acidentado, a cidade ajuda a formar ciclistas de alto nível na região. Apesar do esforço a mais no início, para quem desejar levar adiante o esporte, o treino nas trilhas e circuitos locais traz vantagens aos competidores. Bons hábitos, alimentação saudável e disciplina são exigências para quem deseja levar a sério o ciclismo.

Clique aqui e saiba mais sobre a prática profissional do ciclismo.

O lado feminino

Embora exigente, a prática do ciclismo tem seduzido cada vez mais o público feminino. Para as que persistem no esporte, a recompensa começa pelo corpo saudável. Em contraponto, o espaço dedicado às mulheres nas competições ainda está em déficit, em relação às premiações masculinas. Para saber mais, leia o post sobre as mulheres e o Mountain Bike.

Ronda Sustentável

Em defesa da bicicleta como uma alternativa de transporte sustentável, a patrulha feita pelos guardas militares na cidade de Mariana prova que é possível se locomover pela cidade e, ao mesmo tempo, respeitar o meio ambiente. A ronda permite conciliar trabalho com uma interação mais direta entre os soldados e a população.

Um convite

Aos que ainda estão pensando em pegar aquela bicicleta encostada no quintal e começar a pedalar, segue a dica de um morador que começou a levar essa prática a sério recentemente. Hoje com 59 anos, ele traça desafios particulares que o ajudam a continuar vivendo de bem consigo mesmo. Superação é o combustível que alimenta sua força de vontade.

Anúncios

Um Comentário

  1. Pingback: Ciclo patrulha e a bicicleta como veículo de trabalho na PM de Mariana | Antes do fim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: