Regime Ético?

Paulo Victor Fanaia

Essa matéria perpassava pela crítica ao consumo. Não consumo no sentido de sustentabilidade ambiental. Mas provocar o leitor à uma reflexão sobre o modo como o valor pago por esses produtos afetam uma guerra em outros países. Desse modo decidi fazer uma entrevista com estudantes do ICSA-UFOP, apontando os produtos e questionando-os com relação à origem e ao país a quem o dinheiro investe. A partir dos produtos mais comuns do nosso dia a dia , como Coca Cola , Chocolates , biscoitos e produtos de cozinha em geral. Afinal, a quem esse dinheiro investe? Cai em boas mãos?

Com isso trataremos quais os donos dessas empresas, e pra onde o dinheiro vai. Existe um alimento que consumido no Brasil, cause uma guerra no Oriente Médio?

Levantaremos a origem dos produtos mais apontados pela pesquisa para dar essa resposta ao leitor e, a partir daí , instiga-lo a refletir sobre a necessidade da mudança de hábitos de consumo.

E por fim, daremos uma dica de “regime ético”, ou seja, a substituição de produtos que financiam guerras por produtos de marcas “pacificas”. Para, por fim , levarmos o leitor ao BDS: Boicote, Desinvestimentos e Sanções aos produtos de Israel.

Por fim, meu maior desafio será uma entrevista com o grupo BDS do Reino Unido, que juntos já conseguiram muitas vitórias no campo econômico e político e com os próprios professores do serviço social que poderão dar uma resposta ao questionamento que tange o consumo ético.

Faz bem só para a consciência ou faz bem também para a saúde?

Anúncios

Sobre UnderlinePV

"Sei o que faço, Amo o que faço e faço bem" Paulo Victor Fanaia é Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto-MG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: