Cuide da sua saúde e do planeta!

Laura H. C. Vasconcelos e Nathália Souza Silva

Encontramos o Ronaldo, casado, nascido na cidade de Mariana que, juntamente com o pai, iniciou no quintal de sua casa o cultivo de alfaces, cebolinha e rúcula, todas isentas de agrotóxicos. Atitudes como a dele revelam que é possível comer bem, sem precisar gastar muito. Uma pequena horta no fundo de casa pode ser suficiente para garantir uma alimentação natural.

Ronaldo explica que o processo de tratamento das verduras é fácil. O sistema de produção funciona com canos de plástico interligados a uma caixa que bombeia água em determinados espaços de tempo. Para tratar de alfaces cujas folhas estão estragando devido à chuva: ele utiliza uma solução com folhas de cebolinha, regando as hortaliças “doentes” e trocando de lugar, onde a água da chuva não as alcance.

Com o intuito de mostrar como atitudes positivas e conscientes podem trazer benefícios para uma vida saudável, nossa matéria vai apresentar pessoas interessadas em questões de saúde e alimentação, que trabalham em prol da preservação do meio ambiente. Faremos sugestões para que novos hábitos alimentares comecem a fazer parte da rotina estressante da vida moderna, enriquecendo sua dieta e trazendo soluções para melhorar a qualidade de vida, evitando doenças futuras.

E você, leitor, que não se preocupa com a alimentação, e muito menos com a saúde do planeta? Na correria do dia a dia, com a falta de tempo, você procura alimentos industrializados, carregados de conservantes e de fácil acesso no supermercado ao lado de casa?

Já que o mundo não acabou, como podemos viver uma vida saudável e ainda colaborar com o meio ambiente? É esse o objetivo da nossa matéria. Vamos ajudar as pessoas a buscar alternativas que se encaixem no cotidiano e que sejam acessíveis para todos, unindo o útil ao agradável.

Confira onde encontrar maior diversidade de alimentos saudáveis

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: