Demissões em massa: será o fim?

Dalília Cetano e Ana Luisa Reis

Segundo o portal OuroPreto.com.br, em notícia publicada no dia 22 de janeiro de 2013, a empresa Novelis pretende demitir cerca de 160 funcionários de sua fábrica na cidade histórica mineira. Os trabalhadores estão vivendo momentos de tensão devido a essas demissões, questionando o que farão de suas vidas. Essa questão esbarra em um problema de carácter nacional, que é o desemprego.

O desemprego é um acontecimento que pode desencadear sérias consequências na vida de uma pessoa. Desse modo, o nosso tema pretende mostrar quais as possibilidades que o desempregado tem de se recolocar no mercado de trabalho e reestruturar sua vida.

Um dos vários motivos que nos levaram à escolha dessa pauta foi justamente o fato de sermos nativas da cidade e termos a preocupação em saber qual impacto que essas demissões irão provocar na sociedade de Ouro Preto. Pretendemos descobrir o perfil dos funcionários que já começaram a ser demitidos e  mostrar como essas pessoas irão se adequar novamente ao mercado de trabalho. Além disso, desejamos apurar de que maneira a empresa irá assistir esses funcionários demitidos, tendo em vista que uma parcela deles está prestes a alcançar a aposentadoria. De que maneira essas pessoas conseguirão dar sequência às suas vidas?

Anúncios

Um Comentário

  1. Pingback: Projeto Renda Mínima cria oportunidade de um Novo Fim | Antes do fim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: