Ciclismo em Mariana

Bruco-cross-2009

Bruna Mattos e Mariana Mendes

Mariana tem um número considerável de ciclistas e sedia circuitos profissionais e amadores. Muitos ciclistas amadores, mesmo sem patrocínio, participam desses circuitos, tendo de investir em seus próprios equipamentos, tudo pelo prazer da prática esportiva.

Os ciclistas podem ser considerados uma categoria que trabalha em conjunto com a natureza. A ênfase de nossa pauta é, justamente, mostrar como esse esporte funciona, quem são os competidores, no que esse esporte mudou a vida deles, quais motivos os levaram a optar por essa categoria esportiva e como eles se integram com o meio ambiente.

Muito mais do que um esporte, há quem diga que o ciclismo é um estilo de vida. Para muitos, é considerado o transporte do futuro: além de não poluente é uma saída para os congestionamentos e uma prática saudável. Com uma geografia propícia para trilhas e atividades radicais e com um centro da cidade de pequena extensão, o que permite o uso da bicicleta como meio de transporte, Mariana possibilita a execução dessas duas práticas.

Convidamos você a compartilhar alguma história que conheça sobre o assunto.

Anúncios

  1. rindoni

    Utilizem mapas de roteiros e trilhas pra pedalar na região, incluindo cuidados no percurso. Estou a disposição para ajudar.

  2. edanandre

    Curti a pauta, pra quem gosta vai ser muito bom saber mais a respeito da disponibilidade desse esporte em Mariana.

  3. Thainá Cunha

    Muito interessante essa pauta, acredito que nem os moradores da cidade tem noção do quanto o ciclismo cresce em Mariana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: