Infância Roubada

Aprigio Vilanova

Diante das discussões levantadas acerca do possível fim do mundo, o blog Antes do Fim resolveu discutir temáticas que relacionem, de alguma maneira, a realidade e o seu fim. Como o fim do mundo pode ter vários significados, dependendo das angústias, desejos, de cada pessoa, abordaremos a questão da exploração do trabalho infantil.

Tendo como ponto de partida “o fim do mundo”, pretendo abordar temas relacionados à desigualdade social existente, para mostrar que essas disparidades também são uma forma de fim de mundo.

Nas próximas semanas, pretendo abordar o problema da exploração do trabalho infantil em Mariana. Um escândalo recorrente nas cidades brasileiras.

Pretendo desenvolver essa pauta a partir de dados oficiais, estudos acadêmicos, personagens que sofreram ou sofrem essa realidade, as famílias destas crianças, e com imagens que possam de alguma maneira dar visibilidade a teste problema social.

Conto com a colaboração de vocês, leitores, na construção desta matéria.

Anúncios

  1. Muito bom ! Existem muitas comunidades distantes mato à dentro onde o trabalho infantil é mesclado à uma faceta “cultural e familiar” do “bom mineiro”… é interessante desmistificar isso e mostrar que se trata , sim , de trabalho forçado, ainda que a criança esteja disposta.

  2. chimato

    Pauta excelente. Seria bacana “linkar” com outros trabalhos, como músicas e redações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: