Falta de sinalização na Rua do Catete prejudica travessia de pedestres

Íris Zanetti e Tácito Chimato

photo20120226193330O mundo não acabou e ainda não há faixa de pedestres na Rua Catete, em frente ao Instituto de Ciências Sociais Aplicadas. Essa situação, de forma isolada, ilustra e chama a atenção para a falta de segurança que o pedestre é submetido em uma das ruas mais movimentada de Mariana.

Além dos problemas de trânsito, acidentes recorrentes, enchentes, falta de energia elétrica nos postes e falta de calçadas padronizadas, o movimento da Rua perturba a tranquilidade de uma cidade histórica – inclusive dos estudantes do ICSA e moradores.

O enfoque da matéria apela por fazer um resgate histórico da construção da Rua, desde que ela se tornou acesso de entrada à cidade até obras do “túnel bala”; e problematizar a falta de mobilidade do pedestre.

Nossa proposta de pauta irá buscar arquivos sobre história da Rua e depoimentos de moradores e estudantes que passam pela via diariamente. Vamos produzir, além da matéria, conteúdo fotográfico, vídeos e recursos sonoros que demonstrem as sensações que passamos diariamente por estudar em frente a uma extensão da rua que não recebeu sinalização.

Entre as possíveis fontes até o momento, estão:

  • repúblicas estudantis que se localizam em frente à Rua do Catete;
  • responsável pelo arquivo da prefeitura, José Geraldo.

Foto: bolcidades

Anúncios

  1. julianameloo

    Ótima idéia tratar sobre a rua do Catete, rua do nosso Instituto. Eu como moradora presencio grande parte desses problemas, falta de iluminação adequada, trânsito intenso, ocorrência de acidentes e principalmente a falta de uma faixa de pedestres. É necessário relembrar as autoridades para que providências sejam tomadas.

  2. snaathalia

    Isso é um transtorno diário e que se não tiver a atenção da Prefeitura vai ficar muito pior daqui um tempo! Os motoristas não têm muita educação, daí fica mais complicado ainda! Vamos ver se fazendo essa pauta a gente consiga mobilizar algum movimento em Mariana.

  3. Que pauta genial! esses estudantes são brilhantes!!!

  4. ministeriodemusicanovavida

    otima pauta, tratar de um assunto diretamente ligado a vida estudantil… um problema que oferece risco a todos e a prefeitura providencias nenhuma… parabéns pela iniciativa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: